Dois jornalistas da TV Record Bahia estão sendo investigados por suspeita de desvio de doações via Pix feito por telespectadores, segundo publicação do site Informe Baiano neste sábado (10). Conforme a publicação, o montante seria de R$800 mil.
De acordo com a fonte, ainda que a “maracutaia” foi descoberta após o empresário de um jogador de futebol, que teve atuação no Bahia e atualmente trabalha em um time saudita, cobrar da emissora o recibo da contribuição para abater no Imposto de Renda.
O atacante ficou sensibilizado com uma reportagem no programa Balanço Geral sobre uma criança com câncer e fez a doação. Porém, a menina morreu sem o dinheiro para comprar o remédio.
Ainda segundo o site Informe Baiano, os dois suspeitos já foram identificados e um deles costuma “ostentar” nas redes sociais.
Uma investigação interna foi instituída pela emissora, conforme noticiou o site Bahia Notícias. Os dois suspeitos já foram identificados e um deles costuma “ostentar” nas redes sociais.
O diretor de jornalismo da Record Bahia, Gustavo Orlandi, informou ao BN que “recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”.
O SALVADOR NOTÍCIA apura os fatos e em breve teremos mais detalhes do ocorrido.